Tags

, ,

Quero começar lhe pedindo desculpas porque escolhi uma pessoa que estará na sua vida para sempre sem nem ao menos lhe falar. E também pedir perdão por ter lhe trazido para um mundo sem nem lhe perguntar se você queria estar aqui. Quero me desculpar ainda por lhe submeter as minhas manias, frustrações e desilusões. Por ter ficado até tarde trabalhando nos momentos em que você teve medo do escuro e de monstros embaixo da cama.

Sei que não adianta essa conversa de que foi porque me apaixonei um dia, porque sei que você talvez ainda nem saiba o que isso significa e também porque isso pouco importa pra você.

A verdade é que trazer você aqui foi uma grande sacanagem, porque você terá que passar por muitas coisas ruins, terá que lutar muito para ter recompensas e irá aprender a duras penas que as coisas boas são poucas e você ainda precisa ter que reconhecê-las.

O pior ainda estar por vir, um dia você irá se virar e ver que não sou heroína, que já errei bastante e que não tenho a me-nor capacidade de cuidar de você. Pior ainda: fui aprendendo a tomar conta de você durante o caminho, como um piloto que aprende a pilotar em pleno voo. No final das contas, ainda vou te culpar por metade do meu estresse, dizer que você faz mal criação, sendo que quem te criou fui eu, vou dizer que você não tem educação, quando na verdade sua educação só cabe a mim. Você ainda terá que lidar com possíveis doenças genéticas e abusos que cometi contra minha saúde. Sorte sua se tiver uma vó paciente, uma tia generosa e padrinhos amáveis e olhe lá!

Mil perdões ainda pela escola que escolhi, nem ela, nem a religião que provavelmente você irá frequentar te trará as respostas que você precisa e ainda por cima você irá bater de frente com opiniões alheias que possivelmente vão lhe ferir.

Apesar de todos os meus erros e desespero ao saber da sua chegada, você me amará para sempre, não importa quantas vezes eu tenha ficado bêbada nas festas, brigado com seu pai na sua frente ou agido como adolescente. Ou ao contrário de tudo isso, você ainda irá me amar se eu for totalmente controladora, limpar seu quarto duas vezes por semana e exigir roupas engomadas, que você nunca saia de casa ou tome vacinas desnecessárias.

Um dia, apesar de tudo, você terá que juntar o que lhe ensinei de ruim ou bom. Pegará essas coisas e colocará na bagagem para nunca esquecer, porque como se não bastasse a sacanagem de te trazer ao mundo sem perguntar sua opinião, é bem provável que eu parta antes e ainda lhe deixe aqui sozinho.

