Tags

, , ,

3571081528_5d68434696_b

Você acorda e remói a vida na cama enquanto a função soneca do despertador já completou quase 1 hora! Depois, prepara-se para mais um dia que, segundo você, é insuportavelmente igual aos outros.

Até o final da tarde, você já culpou as mais variadas pessoas pela sua vida insossa. Falta motivação, paixão, inspiração, tesão, disposição, emoção e animação. Ninguém cita entusiasmo. Logo essa palavra que é a chave de tudo.

Entusiasmo vem do grego  en “dentro” + theos “deus”, que significa abrigar um deus dentro de si. Dizem que a criatividade e paixão das pessoas em relação a algo estão ligadas a essa conexão com o interior.

A diferença na busca pelos outros sentimentos, como motivação, está na ilusão de que fatores externos são responsáveis pela nossa felicidade. E ninguém motiva ninguém!

Para sentir alegria e vontade, é preciso antes de tudo, buscar dentro de você razões para isso. Vai dizer que nunca observou garis na rua limpando o lixo e fazendo piadas com os colegas? Ou nunca viu fotos de celebridades ricas chorando ou causando em festas por conta de algum sofrimento? Bingo! A felicidade não está no lixo, nem no dinheiro, e sim na forma como você enxerga as coisas.

Amanhã, quando colocar o despertador para tocar, aumente o volume. Espere que ele desperte não só a você, mas o deus que lhe habita para que nunca mais você perca o entusiasmo por viver!

Anúncios