Tags

, ,

Há algo errado nessa lógica social que diz que mulher valoriza homem com carro. Piadas, músicas sertanejas, conversas de bar: vocês estão erradas. Esqueçam esse clichê, ele já era!

Se fosse pra valorizar um cara pelo seu meio de locomoção, que fossem então os caras com bicicleta. Os ciclistas são saudáveis, corajosos, têm espírito aventureiro e não poluem o ambiente.

5989896147_13efe4821d_b

Não adianta dizer que elas preferem caras com carro por passarem segurança, pois se ficar tarde pra voltar da festa, elas têm dinheiro pro táxi ou esperam o dia amanhecer para pegar ônibus ou metrô. Sabia disso? Se chover, ela se molha ou usa o guarda-chuva, ora! Se for viajar, ela tem grana pra passagem de ônibus ou avião. Se não tiver grana, ela fica em casa mesmo e vê um filme, ou vai num parque, na praia… Ela só não vai deixar de viver e amar pelo fato do eleito não ter um Camaro.

A mulher independente pega até moto-táxi. Se tiver apaixonada então, ela vai de lancha, de canoa, de balão só pra ver o cara. Não importa. Ah! Não podemos esquecer: mulheres já têm carro também!

Velho, na boa. Se quiser ter um carro, tenha por você. Não misture as justificativas, não diga que precisa do carro pra atrair mulher porque isso diminui sua autoconfiança e não atrai mulher de verdade.

BeFunky_5990454710_9e348dcbc0_b.jpg

E para derrubar o clichê da Maria-gasolina, eu proponho, em protesto, a Maria-pedal. Esta pelo menos tem preocupação com a pegada ecológica, não deixa de sair por falta de carona e se o cara não tiver uma bicicleta, tudo bem também. O que a Maria-pedal valoriza é o conforto de uma relação equilibrada, seja sobre duas rodas ou não.

Anúncios