Tags

,

8385919182_99eab69ee8
oooooo
oooooo
Perdi as contas de quantas vezes vi pessoas esclarecerem sobre seus relacionamentos com frases como “somos apenas bons amigos” ou “somos só amigos”. A questão que sempre me incomodou é a presença das palavras “apenas” e “só” nessas frases. “Apenas” e “Só” reduzem amizade para algo inferior e sem importância diante do hors concours que seria uma relação conjugal. É tão injusto comparar e excluir uma coisa da outra: se não podem ser amantes, então é em vão haver amizade, e se podem ser amantes não fazem da amizade a base dessa relação.
oooooooooo
Amizade entre homem e mulher não existe! Homem vai ser amigo de mulher para quê? Vai dizer que nunca ouviu ninguém falar isso por aí? Pior ainda é a chateação e inconformismo de quem já se viu numa friendzone e só enxerga “ser amigo” como prêmio de consolação. 
oooo
Amizades reais são maravilhosas! Você pode contar com apoio, confidências e conselhos de quem não exerce interesse sexual e por isso lhe proporciona benefícios sinceros, longe de esperar algo em troca. Ter alguém do sexo oposto ao seu lado também lhe dá conhecimentos valorosos sobre o outro lado da trincheira, o que, muitas vezes, acaba sendo uma ajuda e tanto nas suas relações amorosas.
oooooooooo
Não existem fórmulas prontas para definir amizade entre homem e mulher. Tem amigos que flertam e não passam desse estágio e nunca vão passar, tem amigos que se beijam de vez em quando. Tem amigos que transam. A eles, tiro meu chapéu por conseguirem transitar entre essas nuances sem o constrangimento de olharem um na cara do outro no dia seguinte ou por não sentirem raiva ou ciúmes por saberem que, mesmo já terem se visto pelados, não frequentarão o almoço de domingo na sua casa na condição de futuro genro ou nora.
oooooooooo
Aos outros, que simplesmente não se envolvem sob a condição de isso ser um verdadeiro incesto, também tiro meu chapéu. É como ter uma extensão da parte legal da família, poder ficar relaxado lado a lado, não se preocupar em ser flagrado pelo outro com uma roupa desbotada, a sobrancelha por fazer ou vomitando depois da bebedeira. Esse nível, particularmente, gosto mais. Afinal, qual é? É obrigatório sentir atração por todos?
oooooooooo
Amizade é troço firme, viu? Tem proteção e conforto, também une famílias: a mãe da tal pessoa vira sua tia, o pai vira seu tio, o namorado(a) dela vira seu cunhado (a). Se não dá certo, deixa mágoas como em qualquer relação. Mas, quando dá certo, você ganha a pessoa de primeira e não precisa viver naquele jogo de conquista diário. É como pagar um daqueles pacotes econômicos, com taxa inicial, mas sem mensalidade e cheio de vantagens. É como encontrar um lugar seguro depois de muito esforço (sim, fazer amizade verdadeira exige esforço), e depois ficar ali como quem tira férias!
oooo
Anúncios